Pirofunks é meu email no gmail desde 2007. Algumas pessoas já me perguntaram: 'afinal, por que Pirofunks?' Uma vez passei esse email para um paciente e ele disse: 'não vou nem perguntar o porque de Pirofunks?' hehehe
Pirofunks é um termo que eu inventei para os funks - não os cariocas, mas aquele som groove que rola quando os músicos fazem jams (jazz after midnight!) - os funks dos Piroplásticos, os pirofunks ou funk´n´plásticos, rs! Enfim, nomeei Pirofunks o nosso estilo de fazer algumas músicas. É a quinta música do disco Centralização:
Há alguns anos, assisti o programa Roda Viva e nesse dia a entrevista era com Patch Adams. Alguns de vocês talvez tenham visto o filme Patch Adams - O amor é contagiante. Eu nunca vi o filme, rs, mas a entrevista foi o suficiente. http://www.youtube.com/watch?v=8Q7aqa-G0l8
O cara se veste como um Salvador Dalí da medicina, sei lá... muito doido, muito bom, todos precisam ver hehehehe...
Num determinado momento da entrevista, ele conta que o jeito dele de se vestir é uma forma de atrair os outros para uma conversa e assim ele transmite as idéias que quer passar - e as idéias dele são deliciosamente perigosas, subversivas até eu diria.
Ele ilustra com um causo mais ou menos assim: 'Outro dia um menino não tirava o olho de mim, até que finalmente ele perguntou: "Tio, por que você tem um garfo na orelha?" rsrsrsrs (se referindo ao brinco de Patch, que é em formato de garfo!)' ... Eu gostaria de lembrar o restante, mas só assistindo novamente, deixo a sugestão para que assistam, vale!
Escrevendo esse post, me dei conta que o Pirofunks, além de um nome inventado para o jeito dos Piroplásticos de fazerem música, tem a função também de criar curiosidade nos outros e, quando funciona, levar à pergunta: 'Por que Pirofunks?' :)