domingo, 21 de agosto de 2011

Agrade cimento

Semana passada, Rasboços e Escunhos ultrapassou as 1000 visitações. Sou imensamente grato pelo interesse de vocês, amigos e visitantes do blog.
Nas últimas semanas produzi bastante. No Rio, avancei na gravação em 5 ou 6 músicas e tenho feito descobertas maravilhosas com os erros durante o processo criativo. Essas descobertas abrem novas possibilidades e criam em mim o desejo de fazer algo mais ousado do que eu imaginava no começo.
A morte recente de Lucian Freud (pintor e neto do pai da psicanálise) me aproximaram de sua obra e produziram em mim uma certa nostalgia da época em que eu desenhava e pintava com frequência. 
Tenho agora a concepção de que no computador faço algo parecido com pintar. O suporte é o computador e seus softwares e eu tento coisas, faço rascunhos, apago tudo e começo de novo, paro num ponto sem solução e deixo para depois acreditando que num próximo encontro com a música encontrarei uma solução mais satisfatória... A grande diferença é que não fico sujo de tinta, rs!
Depois que comecei a postar minhas músicas no Rasboços e Escunhos me dei conta da quantidade de material que acumulei ao longo dos anos. Os Piroplásticos eu já postei bastante coisa e tem muito mais, tenho muito material dos Surreais e recentemente achei, por intermédio do Cris, uma fita k7 do Abaixo Assinado Anônimo, hehehehe que é nitroglicerina pura, juro!
Como vocês podem perceber, não falta material para rechear o blog!

2 comentários:

  1. Quer dizer que o erro tem se tornado o teu caminho?... É, só resta uma coisa a dizer: PARABÉNS!

    Um abraço, entre outros mil!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, cito novamente Clarice em Paixão Segundo G.H.: "E não me esquecer, ao começar o trabalho, de me preparar para errar. Não esquecer que o erro muitas vezes se havia tornado o meu caminho. Todas as vezes em que não dava certo o que eu pensava ou sentia - é que se fazia enfim uma brecha, e, se antes eu tivesse tido coragem, já teria entrado por ela. Mas eu sempre tivera medo de delírio e erro. Meu erro, no entanto, devia ser o caminho de uma verdade: pois só quando erro é que saio do que conheço e do que entendo. Se a "verdade" fosse aquilo que posso entender - terminaria sendo apenas uma verdade pequena, do meu tamanho". Obrigado pelo abraço, stranger :)

    ResponderExcluir